Customizando uma camisa com água sanitária

Tava olhando um blog de reciclagem, e fui clicando em outro , e em outro, e em outro... Enfim, fui parar no O Artesanato. Amei o blog e tudo que contém! São várias e lindas as idéias de lá. E uma das quais me chamou mais a atenção e que me deu vontade de fazer foi a criatividade numa camisa. O legal é que é fácil e que qualquer pessoa pode fazer, se tiver um pouco de cuidado.

Camiseta Galáxia

Ainda não achei uma blusa minha para fazer o teste, mas vou criar coragem e pegar alguma do guarda-roupa. ashuashua Mas, continuando, vamos realmente ao que interessa: o modo de fazer.

customizar roupa

Customizar a roupa é um bom jeito de fazer com que ela tenha sua cara, pois nem sempre achamos uma roupa que seja como nós queremos que seja. Hoje, iremos ver um jeito bem legal de customizar camisetas, neste caso, com água sanitária e um desenho maneiro.

Materiais:
  • 1 camiseta de cor escura
  • Água sanitária (hipoclorito de sódio)
  • Uma garrafa com spray
  • 1 retângulo de papelão
  • 1 folha de papel
  • Lápis
  • Tesoura

Passo-a-passo:
Em uma garrafa com spray coloque metade de água da torneira e metade de água sanitária. Coloque um retângulo de papelão entre ambos lados da camiseta, desse jeito a água sanitária não passará para o outro lado.
Faça um desenho em um papel; que seja um desenho que você ache legal para a camiseta. Neste caso temos um dinossauro. Recorte-o pelo contorno e coloque-o sobre a camiseta. O melhor é colar o desenho com fita adesiva para que não fique se mexendo.

Customize sua camiseta com água sanitária2.jpg

Use a garrafa com spray para jogar a água sanitária sobre a camiseta. O melhor é fazer este trabalho em um espaço aberto. Não deixe que a água sanitária atue sobre o tecido, ou ele poderá se estragar. 
Quando a camiseta estiver de uma cor da qual você goste, pegue-a rapidamente e coloque-a em uma bacia com muita água e lave-a bem. Deixe-a secar e estará pronta para usar.
O que acharam? Ficou foda, né? O que acham de fazer também? Eu vou tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário