DPL (Depressão Pós Livro)



Se você é daquelas pessoas que realmente amam ler, é provável que você tenha DPL. Mas como assim depressão pós livro?
Imagine. Você resolve pegar um livro que já desejada e começa a ler. No começo pode até achar um pouco sem graça (normal), mas depois de ler um par de capítulos você se vê empolgado, entusiasmado. De repente, aquela história te fez mergulhar no contexto, na experiência, em todo aquele universo diferente do seu. E então chega o momento em que você já não consegue mais parar de ler, já não consegue mais não pensar quando está longe dele. Tarde demais, você já faz parte da história. Imagina, de várias formas, no que pode acontecer, no que você faria se estivesse naquele lugar, na situação do personagem. Mas aí, acontece o pior, o livro acaba. '-'
Tipo, como sobreviver a uma coisa dessa? Como aceitar a ideia de que tudo aquilo chegou a um fim? E se o fim não como você queria que fosse? Isso dá realmente uma raiva, um vazio, um sentimento ruim, e você já não sente mais vontade de ler qualquer outro livro por um tempo. Considere isso como uma Depressão pós livro.
Isso acontece muito comigo. E o último livro que me fez ter a DPL foi o livro do John Green, A culpa é das estrelas. Mas com certeza você deve concordar comigo que depois dá mesmo uma saudade de tudo aquilo depois que o livro acaba. Ler traz uma série de experiências, uma relação única entre as letras e o leitor que conjugados formam uma parceria que deixa um vazio quando termina, e é sempre assim, de capa a capa. 
Se você também é um portador desse tipo de depressão, não se desanime, tamo juntos nessa. (hsuauhsahus) 
Boa leitura com o seu livro.
Adx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário