[Help!] Encapando os meus livros



Tava arrumando minha estantezinha hoje de tarde e vi que tinha uns bichinhos pequeninos (aqui chamamos de corta-panos) e que estavam, por dentro, furando um dos meus livros. Por sorte, o flagrei no início. Haha O furo que ele fez foi muito pequeno. Gostaria de mostrar para vocês, mas emprestei o livro para minha prima. Tirei todos os livros para dar uma olhada se tinham algum neles também, mas nada. Graças! Bom, enquanto eu estava limpando a minha estantezinha eu lembrei de uma "capinha" que minha amiga Rayray me deu para cobrir meu livro. É bom para a poeira não invadir ou para não molhar caso, por acidente, caia água em cima. E aí vai um tuto. Vou ensinar a vocês  como e o modo que cubro todos os meus livros.


01) O material: Não sei o nome desse tipo de saquinho, mas você entra em papelarias ou em descartáveis. É só pedir 'saquinho transparente média'. Mas continuando, você vai precisar da saquinho, tesoura e durex.
02) Como fazer: Coloque o livro dentro da sacolinha e deixe-o no cantinho esquerdo.
03) Com a sobrinha da direita da saquinho, dobre com cuidado para a parte de trás do livro e pregue com pedaços de durex na forma horizontal. Segure o saquinho deixando-o em pé fazendo o livro descer até o final do saquinho.
04) A parte de cima do saquinho ("a boca") deixe do jeito que está na foto.


05) Deixe o livro em pé entre suas pernas e dobre o saquinho no meio (igual quando embrulhamos uma caixinha para presente) e junte as partes da sacolinha com um pedaço de durex para que não solte e fique mais fácil de fazer os outros passos, como na foto.
06) Faça o mesmo com o outro lado.
07) Junte as duas pontas com durex.
08) Dobre as duas pontas para a frente do livro.

09) Coloque mais alguns pedaços de durex, se quiser.
10/11) E volte as pontas para a parte de trás do livro colando com uns dois pedacinhos de durex.
12) E é assim que fica a parte da frente do livro.

Obs: Lembrando que é recomendável fazer isso apenas com livros que você já tenha lido, para não ter o trabalho de tirar as partezinhas de durex.
Bom, e aí está. Espero ter ajudado. :)
adx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário